Trajetória Musical  


Meu nome é Amanda, nasci no dia 21 de agosto de 1991 em uma cidadezinha chamada Porto Primavera no interior de São Paulo. Na minha trajetória musical cresci ouvindo Maria Bethânia, músicas dos anos 80 como ABBA, Bee Gees entre outros e a música do “Fantasma da Ópera” que me marcou pois amava cantar ela e esses são os estilos de música que meu pai gosta de ouvir. Já minha mãe também gosta dos mesmos estilos de música do meu pai, mas também gosta de sertanejo de raiz pois seus irmãos os meus tios tocavam viola caipira e violão.
Me recordo do natal em família íamos para o sitio de uma tia e no final da tarde sentávamos em uma mesa grande de madeira e meus tios começavam a tocar viola e violão tocavam músicas do Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura, Milionário e José Rico entre outros, me recordo que eu e meus primos pequeno falávamos “Credo música de velho”, mas mesmo assim aprendi cantar várias e uma das músicas que eles sempre cantavam e eu para de brincar par ir cantar junto com eles eram “Boate Azul” do Milionário e José Rico e a “Telefone Mudo” do Trio Parada Dura, hoje sinto muitas saudades daquela época.
Quanto as músicas infantis me lembro de poucas, me recordo das músicas da TV Colosso que era um dos desenhos que mais gostava amava Priscila e da turma do balão mágico no qual eu tenho o disco guardado até hoje.

IMAGEM 1: Meu Disco de Vinil.
FONTE: Arquivo Pessoal.


E após fazer a disciplina de musicalização infantil pude perceber como a música marca nossa vida, e em uma das aulas a Amanda nossa professora falou sobre a carita que era uma dança que meu avô materno gostava muito de dançar, e nessa aula me veio várias recordações não só do meu avô, mas de toda minha família. E também tive a oportunidade de aprender músicas que quando eu for professora vou poder trabalhar com meus alunos, relembrei momentos da minha infância e momentos em família por meio da música.


Amanda Da Cruz Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abra a Roda Tin Do Lê Lê

Confecção de Instrumentos

Álbum Dois a Dois - Duo Rodapião